
Estacionamento: Rua Cantagalo, nº 74 - Tatuapé
O que é?
É uma metodologia recente de terapia desenvolvida pelo Filósofo e Terapeuta alemão Bert Hellinger, também denominada “Terapia Breve”.
A denominação de “Terapia Breve” foi adotada depois de examinados vários resultados obtidos após um curtíssimo período de terapia, que na sua maioria se apresentava solucionado com apenas uma sessão. Todos os resultados constatados ocorreram porque a questão que o Cliente traz é analisada de forma sistêmica, o que significa avaliar os elementos relevantes que, de alguma forma, colaboram para que a questão apareça.
Outra ocorrência registrada é que o beneficio da “Terapia Breve” se estendia para outras áreas da vida do Cliente que trouxe a questão para ser trabalhada, ou seja, além da própria questão ser transformada o Cliente notava que sua vida havia atingido níveis significativos de melhora em outros setores. Essa realização é conseqüência do trabalho com uma abordagem Sistêmica.
Hellinger desenvolveu seu método a partir de observações empíricas, fundamentadas em diversas formas de psicoterapia familiar, dos padrões de comportamento que se repetem nas famílias e grupos familiares ao longo de gerações.
Esse fenômeno, ainda muito pouco compreendido e explicado, já havia sido descrito anteriormente por Levy Moreno, criador do psicodrama. Algumas hipóteses têm sido levantadas também utilizando a teoria de evolução dos "campos morfogenéticos", formulada pelo biólogo britânico Rupert Sheldrake, bem como a “Transgeracionalidade” estudada por Freud.
Hellinger descobriu alguns pontos esclarecedores sobre a dinâmica da sensação de “consciência leve” e “consciência pesada”, e propôs uma “consciência de clã” (por ele também chamada de “alma”- no sentido de algo que dá movimento, que “anima”), que se norteia por “ordens” arcaicas simples, que ele denominou de “ordens do amor”, e demonstrou a forma como essa consciência nos enreda inconscientemente na repetição do destino de outros membros do grupo familiar. Essas ordens do amor referem-se a três princípios norteadores:
- O direito de pertencer ao grupo ou clã
- A necessidade de hierarquia dentro do grupo ou clã
- A necessidade de equilíbrio entre o dar e o receber nos relacionamentos
As ordens do amor são forças dinâmicas e articuladas que atuam em nossas famílias ou relacionamentos íntimos. Percebemos a desordem dessas forças sob a forma de sofrimento e doença. Em contrapartida, percebemos seu fluxo harmonioso como uma sensação de estar bem no mundo.
De Negócios
Esta modalidade se faz de maneira análoga a Constelação Sistêmica Familiar em sua essência. Nela o sistema também fornece as informações relevantes cuja capacidade de leitura necessita de conhecimentos sobre administração de Organizações, exigindo uma capacitação específica por parte do Terapeuta/Facilitador.
Sua aplicação está ligada aos assuntos organizacionais, tais como: empresa familiar; contratação de CEO; lançamento de novo produto; expansão territorial; aporte através de novo sócio; abertura de capital; entre outros.
Valor do investimento:
|
 |
Constelado: R$ 250,00 |
| Assistência: R$ 25,00 |
Inscrições e Informações:
contato@oficinadeconsciencias.com.br
 |
| |
"Contribuindo na ascensão responsável do ser humano." |
|